O QUE A CONSULTORIA PODE FAZER POR VOCÊ


      Capacitação e Desenvolvimento Profissional     
Planejamento e desenvolvimento de  treinamento presencial ou on line com transferência dos conhecimentos sobre a utilização das ferramentas de planejamento, execução e controle das ações de gestão dos recursos humanos e nos demais assuntos que fazem parte do rol de expertise da consultoria.

      Cargos e Salários 
Planejamento, estruturação, elaboração e implantação do Plano de Cargos e Salários da Empresa, que é um instrumento que permite disciplinamento e  a valorização adequada dos cargos,  o aperfeiçoamento individual, estímulo, atração e retenção de funcionários. Contribui para a definição de  fatores positivos na prestação do serviço e para a melhoria do ambiente.

      Consultoria On Line
Desenvolvimento de soluções de gestão empresarial(via SKYPE, MSN, HANGOUT, E-MAIL)   com transferência de Know How para pequenas e médias  empresas através de processo inovador de consultoria a distância, em todas as questões tratadas na consultoria presencial.

      Estratégia Empresarial:
Análise do ambiente empresarial através dos pontos fortes e fracos (SWOT); definição da visão, missão, valores  e objetivo empresarial; definição das  metas,  elaboração do  plano de negócios, utilização da Matriz GUT  e estudo de viabilidade econômica.

      Mapeamento e Descrição dos Processos
O Mapeamento de Processos é um dos elementos da Metodologia BPM (Business Process Management) – ou Gestão de Negócios por Processos –, que, além da descoberta (mapeamento) dos processos da organização, abrange a documentação dos processos que se quer mapear, a definição do nível de maturidade das atividades da empresa, o plano de comunicação, o estado de automação dos processos, o monitoramento dos processos através de indicadores de desempenho e de qualidade, e, entre outros, a modelagem de processos para se estabelecer um ciclo de melhoria contínua da organização com o objetivo de se atingir a excelência operacional.

     Participação nos Lucros e Resultados
Planejamento, elaboração e implantação do programa que estabelece metas individuais e coletivas na execução do trabalho e define os critérios e valores para retribuição para aqueles que cumprem com essas metas.

     Pesquisas salariais
Planeamento, elaboração e tratamento das informações salariais obtidas junto ao mercado de mão de obra referenciado.Toda a experiência  da  PLURAL Consultoria  no desenvolvimento de pesquisas e de indicadores está também disponível para atender às necessidades específicas de entidades públicas e privadas. 

     Remuneração e Benefícios

Definição de exigências e características necessárias para estabelecimento do plano de remuneração dos colaboradores pelo cumprimento das tarefas e execução dos cargos designados.